ACESSE AQUI NOSSOS CURSOS
Parcele em
até 10 vezes* *parcela mínima de R$ 50

Quem Somos

Somos uma Rede de fonte de conhecimento...
Somos Centros Multimeios / Bibliotecas que oferecem muito mais que informação e leitura aos seus usuários: cultivamos sonhos, alegrias, afetos, desejos, mudanças de vida...

Nossos Centros Multimeios / Bibliotecas vão muito além da informação, provocamos a formação e a cidadania. Promovemos junto à comunidade usuária meios, materiais e condições que facilitem a autoeducação e apropriação de conhecimentos.

Os monitores  não são meros guardadores e organizadores de livros, eles desempenham um papel ativo: são educadores e agentes de mudanças sociais.

História

Desde 2008 o SESI/MS, em parceria com as Prefeituras Municipais, instala nos municípios um local de cultura e entretenimento.

O Projeto Sesi Indústria do Conhecimento organiza-se como um Centro Multimeio / Biblioteca que além de disponibilizar livros, dvd’s, cd’s e acesso a internet às comunidades, promove a interação de seus usuários com o saber, apoiando as atividades de ensino aprendizagem e a formação do cidadão.

Na perspectiva de educação ao longo da vida, é um espaço estratégico na medida em que disponibiliza um ambiente para estudo e pesquisa no Estado de Mato Grosso do Sul.

Princípios

Missão

Favorecer o desenvolvimento humano e cultural do Estado do MS com a oferta de ações educativas inovadoras, empreendedoras e tecnológicas nos Centros Multimeios / Bibliotecas, por meio de gestão socialmente responsável.

Visão

Consolidar-se como referência em ações educativas inerentes aos Centros Multimeios / Bibliotecas de cada município, cumprindo as funções educativas, informacionais, inclusivas e sociais às comunidades, fortalecendo a marca SESI.

valores

Sensibilidade | Comprometimento | Determinação | Solidariedade | Honestidade

Desempenho

onde estamos

o Que Fazemos

projetos de leitura

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

(Albert Einsten)

iniciação tecnologica

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)

pesquisas e cursos a distância

“A vida é uma contínua e inacabada forma de aprendizagem.”

(Zeferino Rocha)

cinemateca

“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.”

(Rubem Alves)

ações sociais

“Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido”

(Rubem Alves)

jogos e brincadeiras

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

(José de Alencar)

Bic's e a primeira infância

“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.”

(Karl Mannheim)

ações educativas

“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.

(Jean Piaget)

calendário cultural

"Não conseguimos nada sozinhos neste mundo, e o que quer que aconteça é o resultado da tapeçaria completa da vida. E todos os nós individuais tecidos de uns nos outros é que criam algo.“

(Sandra Day O’Connor)

links de pesquisa

2008
Inauguramos as oito primeiras Unidades em: Corumbá, Três Lagoas – Vila Nova, Sidrolândia, Aquidauana, Campo Grande Moreninhas e Aerorancho, Ponta Porã e Nova Andradina.
2009
Inauguramos mais onze Unidades em: Rio Verde de MT/MS, Naviraí , Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, C Grande Educandário, Três Lagoas - São Carlos, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Dourados - Jardim Flórida I e Dourados - Cohab II.
2010
Inauguramos mais onze Unidades em: Rio Brilhante, Maracajú, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos. 20 Bibliotecas receberam o Projeto Formando Contadores de Histórias. As cinco últimas Bibliotecas foram inauguradas com TV para a oferta de Cinemateca aos usuários.
2011
Lançamos Projeto de Comunicação e Marketing a fim de divulgar o Projeto no Estado e ampliar o número de usuários. As 20 primeiras Bibliotecas receberam TV para desenvolver a Cinemateca com os seus usuários.
2012
Inauguramos uma Unidade em Cassilândia.
2013
Inauguramos mais cinco Unidades em: Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol e Nioaque. Lançamos do Hotsite da Rede de Bibliotecas do SESI/MS a fim de divulgar as ações e ser apoio às pesquisas dos usuários.
2014
Inauguramos mais cinco Unidades em: Bela Vista, Sonora, Antônio João, Coronel Sapucaia, Ladário. Implantamos os Projetos: SESI e LEGO nas Bibliotecas do Conhecimento e o Projeto Bic’s e a Primeira Infância.
2017
Inauguramos mais duas Unidades em: Laguna Carapã e Nova Alvorada do Sul.