Treinamento para Trabalhador Autorizado e Vigia em Espaços Confinados - Periódico (NR-33)


Público-alvo

Empresas que tenham trabalhadores e/ou vigias que atuam direta ou indiretamente em espaços confinados. 

O que é Treinamento para Trabalhador Autorizado e Vigia em Espaços Confinados – Periódico

É um programa de capacitação periódica destinado a reciclar a certificação do Treinamento para Trabalhador Autorizado e Vigia em Espaços Confinados, dos trabalhadores que irão realizar atividades em espaços confinados, bem como aqueles responsáveis pela vigilância e monitoramento desses trabalhadores. O treinamento busca, através da atualização de seus conhecimentos, atender as exigências e medidas de segurança estabelecidas pela Norma Regulamentadora 33 do Ministério do Trabalho, que prevê que todos os trabalhadores autorizados, vigias e supervisores de entrada devem receber capacitação periódica a cada 12 meses, com carga horária mínima de 8 horas.

O objetivo é o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais que já atuam na área com conhecimentos para entrada segura em espaços confinados, bem como para o monitoramento e prevenção de acidentes. Projetar trabalhadores capazes de executar suas  atividades de trabalho em conformidade com as especificidades da empresa, normas técnicas e as normas de segurança pertinentes, apresentando os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em espaços confinados, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos envolvidos diretamente com esta atividade. 

Carga Horária

08 horas (sendo 4h presencial e 4h online)

Benefícios e impacto gerado

Realizar o Treinamento Periódico para Trabalhador Autorizado e Vigia em Espaços Confinados traz diversos benefícios para os trabalhadores e para as empresas, através da manutenção do conhecimento, como a prevenção de acidentes com a redução dos riscos do trabalho, o aumento da segurança dos trabalhadores e a redução de custos com processos judiciais e indenizações. Além disso, melhora a produtividade e a eficiência das equipes que atuam em espaços confinados, bem como a conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis.

Como acontece

O treinamento acontece de forma hibrida. Na modalidade presencial, são 4 horas de treinamento que pode ser realizada in company ou em uma unidade SESI. O restante do treinamento é realizado na modalidade online na plataforma de treinamentos do SESI.

Para emissão do certificado, o participante deve ter participado de 100% do treinamento e obtido nota mínima de 70% na avaliação, que é composta por 10 questões.

O pré-requisito para participação é idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e formação no Treinamento para Trabalhador Autorizado e Vigia em Espaços Confinados.


Fale Conosco